Música, um presente de Deus

0
172

Há muitos anos, em todo lugar, existia melodia apenas na natureza.

Ela estava no canto dos pássaros, no uivo dos ventos, no fluir das águas, no estalar do fogo.

O ser humano não conhecia a música.

Isso até que ele começou a tentar reproduzir tais sons com a boca e com as mãos e pés. A partir desse dia, o mundo ganhou uma nova vida e nunca mais seria como antes. A música primitiva surgiu em todos os povos do planeta, e cada um, do seu próprio modo, descobriu a sua melodia e seu ritmo internos.

Foi aí que alguém começou a contar histórias por meio de canções. A comunicação verbal ganhou um upgrade fantástico, e assim as memórias eram guardadas, repetidas e replicadas às gerações seguintes.

Como isso foi importante!

A cultura, ou seja, os valores que uma sociedade cultua e cultiva, fortaleceu-se. As pessoas podiam, assim, desde ensinar como caçar mamute até exortar seus guerreiros e contar seus feitos. Apesar de não estarmos lá nesse tempo, podemos dizer que foi assim que a música teve a sua origem na Terra.

Mas como a criação despertou para ela?

Acredito que com inspiração divina.

Todos sabemos que a música pode ser um ansiolítico natural ou um energético capital altamente volátil.  Mas como perceber a melodia das coisas se você não a trouxer para o seu íntimo entendimento?

Eu não sei!

Acredito, porém, que isso é coisa de Deus. E já que Ele é o criador de todas as coisas, temos que lhe render glórias e graças. Obrigado, Pai, pela música. “Diga Amém!” Amém!

Obrigado, porque ela reúne, emociona, acalma, excita, alegra, constrange, refrigera a alma. Meu cálice transborda com a música!

Além disso, eu agradeço também porque imagino um mundo sem música… Ele é cinza. Só tem gente mal-humorada, egoísta, triste e solitária. Você já reparou que a música está presente em todas as religiões, nos chamados louvores, e também nos mantras?

Acho que deve ser gratidão!

Obrigado pela música!

Como prometido, sempre ao final de cada contato nosso, eu deixo, pelo menos, uma sugestão de música pra você! Beijos sonoros, e que Deus abençoe você com lindas músicas: “Jesus bleibet meine Freude” (Jesus Cristo alegria dos homens), de J. S. Bach

Revista Facebrasil – Edição 51 – 2015
A revista mais lida pelos brasileiros na Flórida