Um levantamento da Universidade Johns Hopkins mostra que o mundo ultrapassou os 500 milhões de casos registrados de Covid-19.
Na manhã desta quinta-feira (14), a universidade contabilizava 501.970.999 casos da doença, com mais de 6,1 milhões de mortes.
O número de casos considera apenas os que foram registrados – a própria Organização Mundial da Saúde estima que o número real de infectados seja muito maior, por causa da subnotificação.
A Universidade Johns Hopkins monitora os números desde o início da pandemia. Nesta quarta-feira (13), a entidade havia anunciado que continua considerando a pandemia uma emergência de saúde pública internacional.
Os Estados Unidos lideram o número de infectados e de mortes pela Covid-19 até agora. Segundo o balanço da universidade, são mais de 80,5 milhões de casos no país, que tem quase 1 milhão de mortes registradas. Nos últimos 28 dias, foram mais de 880 mil novos casos.
Já a Coreia do Sul lidera no número de novos casos vistos nos últimos 28 dias, com 7,7 milhões de novos registros. Em seguida vêm Alemanha(quase 5 milhões), França (3,6 milhões) e Vietnã (3,5 milhões).
A China também tem registrado recordes de novos casos desde o início da pandemia.
Embora os casos sigam crescendo, o ritmo de novos registros vem caindo desde o fim de janeiro – quando a variante ômicron levou a um recorde de infectados em vários países. (com informações g1)



