Morre vice-presidente da FPF em decorrência de Covid-19 na Argentina

0
54

O vice-presidente do Departamento de Segurança e Prevenção de Violência da Federação Paulista de Futebol (FPF), Roberto Cicivizzo Júnior, morreu neste domingo (21) na Argentina em decorrência de complicações da Covid-19.

O brasileiro estava internado em estado grave em um hospital em Córdoba. Cicivizzo chegou ao país em janeiro para atuar como oficial de segurança da final da Copa Sul-Americana, realizada no último dia 23 e vencida pelo Defensa y Justicia – 3 a 0 sobre o Lanús. Ele testou positivo em exame RT-PCR após a partida e teve que ficar no país. Nos dias seguintes, teve falta de ar e foi levado para um hospital da região. O quadro se agravou e ele acabou intubado.

A Conmebol lamentou o falecimento do dirigente brasileiro em uma nota em seu site. Em nome do Presidente Alejandro Dominguez, expressou condolências para a família e amigos do Sr. Cicivizzo.

“Triste notícia que lamentavelmente temos que compartilhar. Um homem de carreira excepcional que mostrou compromisso, responsabilidade e um grande espírito de trabalho para o desenvolvimento do futebol sul-americano.”