29.4 C
Orlando
quarta-feira, outubro 22, 2025

Merck pede autorização do FDA para uso de comprimidos contra a Covid-19

A farmacêutica Merck pediu nesta segunda-feira (11) à agência regulatória americana FDA que autorizasse o uso de seu comprimido contra a Covid-19, o Molnupiravir. O pedido é para que a medicação seja usada no tratamento da doença em suas formas leves e moderadas, em pacientes adultos que correm o risco de evoluir para um quadro grave ou que necessitem de internação.

O comprimido age interferindo com uma enzima que o coronavírus usa para copiar seu código genético e se reproduzir. O remédio mostrou atividade semelhante contra outros vírus. O medicamento produzido pela empresa, que tem sede nos EUA, ainda não está à venda.

Se a autorização for concedida – o que pode levar algumas semanas –, o remédio será o primeiro em formato de comprimido para tratar a doença. Todos os outros tratamentos autorizados pela FDA requerem uma injeção intravenosa.

No dia 1º de outubro, a Merck havia anunciado que seu medicamento reduziu as hospitalizações e mortes em pessoas no início da infecção com o coronavírus. A FDA ainda vai examinar os dados da empresa sobre a segurança e eficácia do medicamento, Molnupiravir, antes de tomar uma decisão.

Três medicamentos de anticorpos autorizados pela agência provaram ser altamente eficazes na redução de mortes por Covid-19, mas são caros, difíceis de produzir e requerem equipamentos especializados e profissionais de saúde para serem aplicados. (Com informações g1 e foto AP)

Related Articles

Stay Connected

0FansLike
0FollowersFollow
0SubscribersSubscribe
- Advertisement -spot_img

Latest Articles

Translate »