Meias de compressão ajudam na prevenção de problemas circulatórios em viagens de avião

0
135

Muitos membros da tripulação e passageiros estão usando meias de viagem no avião.

As meias são de compressão graduada, para promover a circulação de sangue nas pernas a fim de se proteger da incidência de TVP e evitar o inchaço das pernas.

Para proteger-se de forma semelhante à da tripulação de voo, você não necessariamente tem de usar meias de viagem.

O importante é escolher meias de compressão com compressão graduada tipo 15-20. A melhor qualidade do mercado e mais recomendada pelos médicos é da marca JOBST.

Você pode encontrar em quase todas lojas de materiais hospitalares (Medical Supply Stores) e, em breve, em algumas lojas tipo CVS.

Você pode se perguntar: por que isso é importante?

A compressão graduada é importante porque ela aumenta o fluxo de sangue de volta para o coração devido à aplicação da pressão maior no tornozelo, diminuindo gradualmente até a parte superior da meia elástica de compressão ou mangueira de apoio.

Estudos com passageiros das companhias aéreas têm mostrado que o uso de meias de compressão graduada ou meias de compressão pode realmente ser capaz de evitar a ocorrência de coágulos sanguíneos durante longos voos.

Você também deve estar ciente de que a TVP pode desenvolver-se mesmo depois de um voo, o que significa que pode ser benéfico vestir meias de compressão durante vários dias após uma viagem de avião.

Pessoas com insuficiência cardíaca congestiva ou arterial não controlada não devem usar meias de compressão e precisam consultar seu médico a respeito de dúvidas e preocupações.

Mari Exelrud é jornalista freelancer internacional e gerente no sul da Flórida na área de materiais médicos, atuando na BSN Medical Supply.

Revista Facebrasil – Edição 51 – 2015
A revista mais lida pelos brasileiros na Flórida