Materiais tradicionais e detalhes modernos criam espaço único e versátil em casa

0
194

Cada ano que se inicia traz novas ideias e inspirações. O mundo do design está sempre em movimento, e ano após ano vemos as tendências irem e virem. Para começar este ano da melhor maneira, recomendo utilizar esse período de novas ideias e inspirações para limpar não apenas sua mente, mas também a casa, e recriar o espaço pessoal. O seu ambiente é vital para você e para o ano que se inicia.

A dica é reutilizar o que você já tem. Misture materiais tradicionais com detalhes modernos e crie um espaço único e versátil. Criar o espaço correto é a chave para o sucesso, a felicidade e a vida caseira prática.

As tendências deste ano vão não somente ajudar você a recriar seu espaço, mas também transformar seu lar em uma obra de arte. Essa moda combina criatividade, sensitividade e conforto. Usando uma mistura de texturas e materiais, surgem espaços únicos e reinventamos um “luxo clássico”. O design de interiores moderno traz ideias elegantes e criativas que traduzem sua individualidade e exclusividade.

A seguir, conheça as principais tendências para este ano:
Tons vibrantes: a mistura de azul-escuro e tons de cores vibrantes será bem popular no ano que se inicia. Misturando essas cores intensas, criamos um ambiente esteticamente incrível.

Cinza, cinza e mais cinza: a cor neutra mais popular em 2015 certamente será o cinza. Esse tom se adéqua perfeitamente ao plano de fundo para combinar com qualquer coloração. O cinza é conhecido por mostrar a riqueza das cores com as quais é combinado.

Estilo coletivo: neste ano, esperamos ver a mistura de estilos antigos e novos em um único espaço. Esse mix de gerações cria um ambiente elegante, confortável e interessante.

Elementos de decoração modernos: matérias naturais como madeira recuperada, pedra e metal estão ganhando popularidade e vão estar no topo dos elementos decorativos deste ano. Esses materiais podem ser usados para criar uma aparência elegante, única e original.

Textura: o uso de revestimentos texturizado em paredes neutras cria uma paleta natural maravilhosa e pode se coordenar com a maioria das outras cores. Os revestimentos adicionam profundidade, acalentam e criam um contraste interessante para qualquer ambiente.

Reconstrução: materiais de segunda mão e ideias de reutilização serão o grande diferencial em 2015. Esses projetos trazem individualidade para cada peça. Mesclando as peças certas do vintage com um design contemporâneo, criamos um espaço verdadeiramente único.

Melissa “Moe” Feher Anato é designer-chefe e proprietária da Trendybird.

Revista Facebrasil – Edição 48 – 2015