MAIS UM DIA DE PROTESTOS DOS CAMINHONEIROS

0
391

Continuam os protestos de caminhoneiros em algumas rodovias brasileiras nesta terça-feira (29). As manifestações acontecem em 23 estados e no Distrito Federal.

Para abastecer os postos de combustíveis, caminhões-tanque saíram das distribuidoras com escolta da polícia. De acordo com a Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), a situação deve demorar pelo menos uma semana para voltar ao normal.

Dos 54 aeroportos administrados pela Infraero, 10 estão sem combustível hoje. A Infraero informou que dos 286 voos programados até às 8h00, 66 tinham sido cancelados e 28 estavam com atraso.

No domingo (27), o presidente Michel Temer anunciou a redução de R$ 0,46 no litro do diesel por 60 dias e depois deste período reajustes mensais. Além da isenção da cobrança de pedágio para eixo suspenso de caminhões vazios, em rodovias federais, estaduais e municipais. Apesar de parte dos representantes dos caminhoneiros aceitarem a proposta e decidirem pelo fim da greve, sindicatos e outras lideranças ainda aguardam mais garantias do governo.Facebrasil.com