Mais duas pessoas morreram por doenças relacionadas ao vaping nos Estados Unidos

0
124

De acordo com os Centros para Controle e Prevenção de Doenças, os Estados Unidos estão enfrentando um surto de lesão pulmonar associada ao vaping. 

Na terça-feira (24), o Departamento de Saúde da Flórida divulgou a primeira morte no estado. Na quarta-feira (25), o Departamento de Saúde Pública da Geórgia também registrou uma morte.

Essas duas mortes elevam  para 11, o número total em todo o país. As outras nove mortes foram identificadas nos seguintes estados: duas na Califórnia; duas no Kansas; uma em Illinois, Indiana, Minnesota, Missouri e Oregon.

Na semana passada, pelo menos 530 casos de lesão pulmonar associados ao uso de cigarros eletrônicos ou vaping foram relatados ao CDC.

Uma causa específica do surto ainda é desconhecida. De acordo com o CDC, a maioria dos pacientes relatou o uso de produtos de cigarro eletrônico contendo THC, ou tetra-hidrocanabinol, a substância psicoativa da cannabis. Muitos pacientes disseram usar THC e nicotina. Alguns relataram o uso de produtos contendo apenas nicotina.

Todos os casos estão sendo investigados pelas autoridades em saúde. (Com informações CNN)