Lugar de criança é na pista de dança – na revista Facebrasil 54

0
73

PROGRAMA INFANTIL QUE REÚNE PASSOS DE DIFERENTES ESTILOS DE DANÇA.

Hábitos saudáveis devem começar logo na infância, e, para tirar os pequenos da inércia de um mero observador, os convida a participar de um novo programa de dança e fitness criado especialmente para crianças, o Child Fitness and Dance.

Com coreografias exclusivas, a modalidade tem o nível de dificuldade condizente com a (pouca) idade dos alunos, que ainda recebem em primeira mão dicas de diversão e saúde.

Por estimular a desenvoltura, a socialização e a coordenação motora, as aulas de dança do Child Fitness and Dance são o exercício perfeito para crianças de todas as faixas etárias.

A diversão durante as aulas é tanta que quem pratica e quem vê até esquece que a técnica é um exercício cardiovascular de baixo impacto, que alia diversão e saúde. Para não limitar o programa, as coreografias são feitas com danças de todo o mundo, utilizando movimentos próprios de cada um dos estilos: salsa, merengue, cumbia, samba e outros – uma combinação de exercícios fáceis, divertidos e eficazes.

Não bastasse queimar calorias sem nem perceber, a criança se movimenta e libera grandes quantidades de endorfina, também conhecida como hormônio da felicidade, que é gerada somente durante o exercício e provoca a sensação de alegria e a vontade de sorrir.

Child Fitness and Dance traz muitos benefícios para os pequenos, tanto na parte psicológica como na física e cognitiva, melhorando os reflexos e a noção espacial. A dança estimula ainda o desenvolvimento intelectual da criança, que tem a chance de trabalhar a lateralidade, que é a capacidade de entender os lados do corpo como direito e esquerdo, e ajuda na musicalidade, ritmo, memória e expressão.

A dança facilita não apenas a expressão corporal, como também a forma de a criança interagir e se relacionar com as pessoas ao seu redor. Durante as aulas, é necessária a total sociabilização com as outras crianças para aprender novos exercícios e dançar de maneira adequada. Devido ao ambiente descontraído, seguro e livre de preconceitos, o Child Fitness and Dance é considerado a melhor alternativa para crianças, sobretudo as tímidas, que têm a chance de se conhecer melhor e descobrir novas fortalezas.