26.5 C
Orlando
segunda-feira, outubro 27, 2025

Lojas e escritórios erguem proteções contra possíveis protestos e confrontos neste dia de eleição nos EUA

Com receio de que haja protestos violentos ou confrontos nesta terça-feira (03), dia das eleições presidenciais, lojas e escritórios de cidades dos Estados Unidos ergueram proteções de fachadas com placas de compensado de madeira para evitar danos.

Na cidade de Nova York, a loja de departamentos Macy’s e o prédio onde fica a sede da rede de televisão Fox News foram protegidos por compensados de madeira. Em Beverley Hills, as lojas de joias tiraram os bens mais caros das vitrines.

A polícia e os donos de lojas afirmaram que estão tomando precauções para proteger as fachadas de estabelecimentos comerciais. No meio deste ano, durante protestos, houve quebra-quebra e saques no comércio.

A sede do governo do país, a Casa Branca, também foi protegida com grades.

Há um clima de tensão neste dia de votação, diferentemente das outras eleições no país.

A Organização de Liberdades Civis dos EUA (ACLU) e outros grupos semelhantes disseram que estão acompanhando de perto os sinais de intimidação de eleitores. No estado da Geórgia, a entidade empregou 300 advogados em locais que têm potencial de ter problemas.

“Nós não sabemos exatamente o que vai acontecer, mas queremos estar prontos”, disse a diretora-executiva da ACLU.

O Departamento de Justiça mobilizou sua equipe em 18 estados para monitorar a intimidação de eleitores e supressão de votos, inclusive em alguns locais onde a disputa poderá ser decisiva para o resultado e em cidades onde houve protestos neste ano.

As lojas Walmart nos EUA recolheram de seus pontos de venda os revólveres, pistolas, fuzis e munição de diferentes calibres. A rede de supermercados informou que a decisão é um gesto de precaução para garantir a segurança de funcionários e clientes e que continuará vendendo os produtos, mesmo sem exibi-los. (Com informações e fotos G1)

Related Articles

Stay Connected

0FansLike
0FollowersFollow
0SubscribersSubscribe
- Advertisement -spot_img

Latest Articles

Translate »