Lendas do futebol tupiniquim homenageiam Pelé, o rei do futebol

0
313

Diante de um entardecer exuberante, nos fiordes de Celebration – FL, campos que servem aos brasileiros do Celebration Soccer Stars, (ex)craques, gigantes do futebol brasileiro e mundial, marcaram presença em homenagem ao rei Pelé, num verdadeiro show de bola!!!

Pela primeira vez, foi um jogo dedicado a uma pessoa, a uma lenda, ao melhor do mundo e não a um evento ou uma causa como vinha acontecendo desde 2016 com o futebol solidário, representado pelo “Brazilian Soccer Legends”. Uma linda homenagem com um jogo entre: os melhores do CSS, Scout do Jajá, versus o time das Estrelas do futebol brasileiro, que moram por aqui, na Flórida. 

Após o pré jogo do Orlando City Soccer School de Celebration, com o apito de início dado pelo árbitro Felipe Zenetto, ninguém menos que Paulo Cesar Carpegiani dando o pontapé inicial e o time das Estrelas, com Gonçalves, Clebão, Renato Abreu, Marcelo Saragosa, Isaac, Everton, Elivelton, Deborah Montague, Zé Maria, Dill, Moisés, Daniel Mendes, Marcelo Pinheiro, Lucão, Edu Matos, Jr Pacheco e a mais nova estrela do Orlando City, Felipe C. Martins desfilaram a vitória sobre Ronaldo, Diego, Jalber, Masiero, Fabinho, Nilo, Bruno, Edgar, Henrique, Alex Macedo, Davi, Juanito, Mark B, Julian e Marco em um jogo em que mais uma vez o futebol ganhou.

Os jogadores do time das Estrelas homenagearam o rei Pelé usando uma camisa branca muito parecida com a do rei, quando jogou no Santos, com os dizeres “Que o Senhor Te abençoe e te guarde”. Atletas, familiares e espectadores, todos se emocionaram.

O jogo de homenagem a rei do futebol, contou com o apoio do Car Experts, Baxter Windows, Meliã, Werner Coiffeur, Kaluma, Power House, Facebrasil, Play, Widerman Malek, Celebration Soccer Club, Orlando City Soccer School, da Soccer Foundation, Câmara do Comércio (CFBACC), Adidas United World, Replay, Fast Service AC, Bellas Paiting e The Pizza Artisans qual serviu deliciosas pizzas ao término do jogo para todos ali presentes.

Foi um jogo lindo, uma fantástica homenagem das feras do futebol para o Rei do Futebol, Pelé. Um jogão. Abrilhantada ainda mais com a presença de Antonio Carlos, que jogou contra o rei Pele na década de 70, e o ex arbitro CBF Aderson Pinheiro. Foi marcante, para se guardar na memória, e com o objetivo mais que alcançado, emoção que alegrou a nossa alma.

Frente a um momento tão triste, a gratidão, reconhecimento dos amigos, fãs, jogadores, companheiros de profissão, acalentaram nossos corações. Descrevo e resumo esse jogo como uma lembrança eterna, um presente para nossa comunidade. Corações gigantes, jogadores que doaram seu tempo em uma justa homenagem. Descanse em paz querido Edson Arantes do Nascimento.

Escrevo essa matéria já saudoso desse jogo e ansioso para nossos próximos desafios.

(feliz do homem que coexiste na mesma época de seus heróis, lendas e ícones.)

Marco Meccia
Números 6:24-26

Galeria de Fotos