As gravações da novela Pantanal se encerraram no fim de setembro, e além do registro de mais uma novela que marca a história da teledramaturgia brasileira, o elenco, já saudoso, tem muitas lembranças que jamais sairão da memória. Durante esta semana vamos trazer alguns relatos dos personagens que conquistaram brasileiros mundo a fora.
Jesuita Barbosa (Jove)
“Eu tinha uma ideia de que seria um projeto grande, com um resultado bom. E tinha muitas esperanças quando apareceu o convite. Eu acho que a gente já sente um pouco que vai ser um projeto bom, bem feito, com qualidade, organização para gravar. Eu acho que a pressão, diretamente, eu não senti. Eu senti que eu tinha de me organizar bem para fazer. A sensação é de que nós, do elenco e equipe, nos tornamos amigos, uma família. Acho que tem muito da casa do José Leôncio nesse sentimento, uma sede familiar. Isso aconteceu nos bastidores, tem uma família de pessoas que eu gosto e todo mundo sente a mesma coisa. De ‘Pantanal’ em mim fica muita ternura, atenção e cuidado com o outro.”
Alanis Guillen (Juma)
“’Pantanal’ está ainda modificando muito a minha vida a cada dia. É tanta coisa que se vive, tanta transformação, interna, externa, e eu sinto que ainda é cedo para digerir tudo isso. Sei que quando eu finalizar o trabalho vou ter tempo de elaborar e digerir. De cara, já posso dizer que foi um processo muito importante no campo de pesquisa como atriz. A Juma me permitiu desbravar o estudo de uma personagem, de uma história, de um jeito intenso e muito interessante. Essa experiência foi realmente muito engrandecedora.”
A novela Pantanal vai ao ar logo após o Jornal Nacional no canal internacional da Globo. (Divulgação/Globo)




