Jornalista Alberto Sena lança livro em Orlando

0
184

Num clima de puro encantamento e rodeado de gente interessante, o jornalista mineiro Alberto Sena lançou nesta quinta-feira (10), na Churrascaria Boi Brazil, em Orlando,  seu livro de estreia, “Nos Pirineus da Alma”.

Fazer o milenar Caminho de Santiago uma vez já é um feito e tanto. Agora, imagine duas vezes. Esse é o cerne do livro que relata como Alberto e a esposa Silvia, percorreram 1.300 quilômetros com mochilas nas costas, cajados nas mãos e vontade no coração.

A experiência rendeu um volume que, escrito em primeira pessoa e com uma incrível riqueza de detalhes, faz o leitor sentir como se estivesse lá com o casal, passo a passo vivenciando tudo que eles presenciaram com relatos instigantes da peregrinação com poesia e belíssimas imagens. São as dores e as imensas alegrias que algo tão espetacular como é a jornada da caminhada que nos fazem imaginar se seríamos capazes de tamanha façanha.

“Se a mochila estiver pesada, é o peso da alma. É apego, é o desnecessário.”, resume Alberto.

Durante o lançamento, o autor explicou porquê um livro como o dele pode e deve tocar com outras pessoas: “Estamos na modernidade, cada vez mais desprendidos e desconectados do que realmente importa. Ali, somos nós, eu e minha mulher tentando nos libertar. Do materialismo, do fútil e nos abrindo à vida”, ele conta.

“Nos Pirineus da Alma” fala disso. Reencontro consigo e com os outros. De resgate de valores. Fala de amor, de positividade e, de que se o seu caminho não for o de Santiago, tudo bem. Inspire-se nessa deliciosa aventura e vá em busca do seu!

Fotos e texto: Luciana Guimarães