Incêndio atinge a Catedral de Notre-Dame, em Paris

0
217

Equipes dos bombeiros tentam controlar um incêndio na catedral de Notre-Dame, em Paris, nesta segunda (15). Segundo a agência de notícias Reuters, o fogo foi relatado primeiro por usuários em redes sociais.

As chamas afetam principalmente a torre central da catedral, que é visitada por milhares de pessoas todos os dias. A polícia isolou a área e retirou os turistas que estavam dentro da catedral, de acordo com a EFE.

Não há informações sobre feridos. O incêndio pode estar ligado às obras que vinham sendo feitas no telhado do edifício. A emissora France 2 disse que a polícia está tratando o caso como um acidente.

De acordo com o G1, o jornalista Nicolas Delesalle, da revista francesa “Paris Match”, informou que todas as obras de arte da catedral foram salvas. “O tesouro da catedral está intacto, a coroa de espinhos, os santos sacramentos”, escreveu. Ele diz que as informações foram passadas por um padre chamado Frédéric, sacerdote na Notre-Dame há dois anos.

Situada na pequena ilha chamada Île de la Cité, em Paris, a catedral fica rodeada pelas águas do rio Sena. É uma das  igrejas mais famosas do mundo. Como reporta a rede BBC, suas famosas gárgulas, que protegem a construção contra espíritos malévolos, testemunharam glórias e tragédias ao longo dos séculos. A Notre-Dame por exemplo foi saqueada e quase demolida durante a Revolução Francesa. Mas o monumento, erguido em homenagem a Nossa Senhora – daí o nome, Nossa Senhora de Paris -, sobreviveu a tudo isso.