Os Estados Unidos estão construindo um novo muro “secundário” para reforçar a cerca de malha de aço ao longo da fronteira com o México.
Em junho, a secretária do Departamento de Segurança Interna dos EUA, Kristi Noem, emitiu uma autorização para a subida do muro na fronteira, garantindo a construção rápida de aproximadamente 58 quilômetros do novo muro na fronteira no Arizona e no Novo México.
De acordo com uma declaração no site da Alfândega e Proteção de Fronteiras dos EUA (CBP), espera-se que a construção do muro feche lacunas críticas da fronteira e aprimorem as operações de segurança.
A Patrulha da Fronteira prendeu quase 40 mil imigrantes na região de El Paso, que abrange os condados de El Paso e Hudspeth, no estado do Texas, e todo o estado do Novo México, no ano fiscal encerrado em abril. O dado representa uma queda de 78% em relação ao mesmo período do ano anterior. (com informações Reuters)



