21.8 C
Orlando
domingo, outubro 26, 2025

Hospitalizações por Covid-19 nos EUA disparam com festas de final de ano

O número de pacientes hospitalizados com a Covid-19 nos Estados Unidos saltou quase 50% nas últimas duas semanas, forçando alguns Estados a estabelecerem novas restrições para conter a propagação do vírus enquanto os norte-americanos se aproximam de um inverno.

Quase 79 mil pessoas estão sendo tratadas para a doença em hospitais por todo o país nesta quinta-feira (19), como mostrou uma contagem da Reuters, o maior número de toda a pandemia até agora. O país registrou 161.607 novos casos diários na média semanal variável contabilizada na quarta-feira.

A aceleração forçou uma nova série de fechamentos de escolas e empresas para desacelerar a contaminação comunitária, freando as vidas dos cidadãos norte-americanos mais uma vez.

Em Nova York, as salas de aula do sistema público de ensino da cidade foram fechadas nesta quinta-feira após a taxa de positividade de testes superar o patamar previamente estabelecido de 3%.

O prefeito de Nova York, Bill de Blasio, defendeu sua decisão de voltar com o ensino à distância, acrescentando que mais medidas e requerimentos de segurança para reabrir o maior distrito escolar dos Estados Unidos seriam anunciadas antes do feriado de Ação de Graças. (Com informações e foto Reuters)

Related Articles

Stay Connected

0FansLike
0FollowersFollow
0SubscribersSubscribe
- Advertisement -spot_img

Latest Articles

Translate »