Homeschooling e alimentação pautam as edições do ‘Hello, Família’ desta semana

0
186
Foto: Heloisa Gomyde entrevista a atriz Nívea Stelmann no ‘Hello, Família’ Crédito: Globo/ Divulgação

Nos últimos meses, famílias no mundo inteiro vivenciaram, ou ainda estão vivenciando, a situação de homeschooling dos filhos devido às determinações de isolamento por conta da Covid-19. Para os pais brasileiros que moram nos Estados Unidos, houve ainda a necessidade de monitorar o ensino em inglês. Os desafios da educação em casa, a múltipla jornada dos pais e as diferenças no currículo e na língua estão entre os assuntos abordados no ‘Hello, Família’, disponível no Globoplay nos EUA.

Algumas crianças são independentes na hora de estudar enquanto outras estão tendo mais dificuldade de concentração em casa. Mas isso depende, claro, da idade e da personalidade de cada uma. Para falar sobre como crianças de uma mesma família estão reagindo ao homeschooling, a apresentadora Heloisa Gomyde conversa com a atriz Nívea Stelmann, que mora na Flórida há quatro anos, e precisou se adaptar ao novo sistema em casa com uma filha no jardim da infância e  com o filho, que  já é adolescente, cursando o high school.

Mãe, fonoaudióloga e idealizadora da AME – Associação de Mulheres Empreendedoras, Lilian Mageski é também entrevistada no programa e ressalta o apoio que recebeu da escola no momento de transição para o ensino em casa. “É um desafio porque a criança não tem o mesmo acompanhamento que você teve. É outra didática de aprendizado”, ressalta.

Heloísa conversa também com Iona Skzurnik, que é mãe e mestre em educação pela Universidade de Stanford, e entre os conselhos que a especialista divide durante a entrevista é que os pais tentem entender o ponto de vista do aluno.  “Ele também está fora do ambiente em que está acostumado a estudar. Também está sentindo falta daquela liderança na sala de aula, do professor a quem tem acesso imediato quando surge alguma dúvida, está longe dos amigos. Se a gente se colocar no lugar do aluno, a gente consegue baixar um pouco a guarda, pois temos uma expectativa muito alta”, explica.

Já no programa do próximo domingo, dia 17, O ‘Hello, Família” fala sobre alimentação com dicas de cardápio e truques para equilibrar as guloseimas americanas com o tradicional arroz com feijão.  Entre as entrevistadas estão a modelo, mãe e influenciadora Carol Scaff, que vive em Miami e é uma referência em alimentação saudável nas redes sociais. Kellen Moncaio, que vive no Norte da Califórnia e tem um serviço de catering, traz sugestões de cardápio, enquanto a health coach Carla Righi, apresenta dicas sobre como educar as crianças a respeito da importância dos alimentos.