Grávida, mas sem perder o estilo

0
198

Dizem que a gravidez é o período de maior beleza na vida de uma mulher. Sem dúvidas, é uma época única e inesquecível. Grande parte da população feminina já passou, ou ainda passará, por ela. Seja como for, é uma fase para curtir ao máximo.

Assim que a barriga começa a aparecer, uma dúvida vem à cabeça de muitas mamães: e agora, o que vestir? Essa angústia, muitas vezes, se acentua quando aparece um evento social ou uma festa que exige um dress code mais específico.

Vamos para a regra número um das mulheres grávidas: conforto acima de tudo. Não adianta tentar usar roupas incríveis que vão incomodar. Como se trata de um período repleto de mudanças, fugir completamente do seu estilo não ajuda em nada a se sentir melhor. É fundamental que as mulheres acreditem que é, sim, possível aliar conforto ao estilo, sem problema algum.

Para isso, vamos à regra número dois: acessório é o novo melhor amigo do guarda-roupa. Isso porque eles não dependem das alterações que a gravidez provoca no corpo para funcionar. Ficam bem antes, durante e depois da gestação. Para as entusiastas da moda, vale ficar antenada nas tendências. Por que não apostar naquele maxicolar com vestido longo superconfortável?

Outra dica fundamental é entender que existem peças feitas para o período da gravidez. Então, nada de tentar caber naquela roupa antiga ou comprar roupas em lojas convencionais quatro tamanhos maiores. Isso não só não favorece o corpo, como também, na maioria das vezes, trabalha contra.

Para festas ou eventos mais formais, vale chamar a atenção para os pontos fortes. Decotes V ou tomara-que-caia enfatizam o colo e promovem a sensação de alongamento. O corte império (logo abaixo do busto) também enfatiza a parte mais fina do corpo feminino e destaca apenas a barriga.

Seja como for, o seu estilo pessoal não precisa nem deve ficar de fora durante esses nove meses. Não existe uniforme de grávida, e sim mulheres únicas e cheias de personalidade dignas de arrasar também durante esse período.

Flávia Piña é stylist, consultora de moda, palestrante e professora de criação de imagem. Acredita na moda e estilo acessíveis, feitos para vestir pessoas reais. flaviapina.com.br

Revista Facebrasil – Edição 45 – 2014