Governo vai acabar com taxa extra para voo internacional

0
84

O valor da tarifa de embarque internacional vai cair em 50%. Isto porque, o governo vai acabar com a taxa extra para voo internacional, e com isso a tarifa de embarque cairá pela metade.

O anúncio foi feito pelo ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, nessa segunda-feira (28). Ele disse que a alteração pode acontecer por meio de Medida Provisória.

Pelo Twitter, o presidente Jair Bolsonaro que está em viagem oficial pela Ásia, afirmou que a medida tem como objetivo incentivar o mercado aéreo brasileiro e baratear ainda mais as passagens internacionais.

De acordo com o presidente, o fim da taxa extra deve atrair também empresas internacionais na concorrência de voos domésticos.

A taxa de 18 dólares é cobrada  junto com a tarifa de embarque em voos internacionais nos principais aeroportos do país. Os passageiros brasileiros que voam para o exterior devem pagar, independentemente do destino, esse valor adicional, que está em vigor há 20 anos.

Hoje, incluindo o acréscimo de 18 doláres, a taxa de embarque internacional depende do aeroporto e custa partir de R$ 106,76.

O ministro Tarcísio de Freitas afirmou ainda que a meta do governo é ampliar para 200 milhões o total de passageiros aptos a usarem o transporte aéreo no Brasil, em 200 localidades, até 2025. Hoje, são 120 milhões de passageiros em 140 localidades. (Reprodução Agência Brasil)