Governador da Flórida emite ordem de permanência em casa

0
162

O governador da Flórida, Ron DeSantis, emitiu nesta quarta-feira (01) uma ordem executiva pedindo aos moradores que fiquem em casa. Ele informou que está seguindo a nova orientação do governo Trump, que pediu que as pessoas não saiam de casa e pratiquem distanciamento social até 30 de abril.

DeSantis diz que, segundo a ordem que entrará em vigor à meia-noite desta quinta-feira (02), as pessoas só podem sair de casa para serviços ou atividades essenciais. Ele disse que o estado cumprirá a lista de empresas e serviços essenciais delineados pelo Departamento de Segurança Interna.

Em toda a Flórida, o departamento de saúde do estado relata cerca de 7.000 casos de COVID-19 a partir do meio-dia de quarta-feira, com mais de 900 pessoas hospitalizadas e 87 mortes.

O governador estava sob crescente pressão para emitir a ordem de permanência em casa em todo o estado. Os democratas do Congresso da Flórida disseram na terça-feira (31) que a decisão de DeSantis de não fazê-la resultaria em milhares de mortes desnecessárias, arriscaria a saúde de médicos e enfermeiros e ameaçaria sobrecarregar hospitais.

DeSantis disse que as consequências econômicas devem piorar. Em uma tentativa de mitigar algumas dessas consequências, ele planeja acelerar alguns projetos de construção de estradas em todo o estado, enquanto há menos motoristas na estrada. Ele instruiu o Departamento de Transportes a apostar em mais de US $ 2,1 bilhões em projetos de transporte. (Com informações e fotoWCTV e Click Orlando)