Golfinho resgatado em praia da Flórida está no SeaWorld Orlando

0
302

Essa semana, as equipes de resgate do SeaWorld Orlando e do Clearwater Marine Aquarium trabalharam juntas para resgatar um golfinho de 131 quilos da espécie cabeça-de-melão na praia de Clearwater, na Flórida. As equipes foram acionadas pela Florida Fish and Wildlife Conservation Commission (FWC). Depois de passar por uma avaliação médica, a National Oceanic and Atmospheric Administration (NOAA) decidiu que o animal deveria ser transportado para reabilitação no SeaWorld Orlando.

O golfinho foi transferido com sucesso para o Centro de Reabilitação de Cetáceos do SeaWorld Orlando para uma avaliação mais profunda e receber os cuidados adequados. Após vários exames e tratamento inicial, a equipe observou que o animal não apresentava sinais de problemas externos e conseguiu nadar sozinho nas instalações do parque. O tratamento com antibiótico e fluídos, além de exames de sangue e outros testes, estão sendo feitos para que os veterinários do parque possam determinar os próximos passos do plano de reabilitação. As primeiras 96 horas no SeaWorld são críticas para que seja determinado o prognóstico a longo prazo.

A equipe de resgate do SeaWorld Orlando está de plantão 24 horas por dia/7 dias por semana, para salvar e cuidar de animais machucados, órfãos ou doentes. Em colaboração com a NOAA e outros membros da rede de encalhe, o SeaWorld Parks & Entertainment opera um dos programas mais respeitados do mundo de resgate de animais marinhos, com o objetivo de reabilitá-los e devolvê-los ao oceano. Os especialistas em animais do SeaWorld já ajudaram mais de 31 mil animais necessitados – doentes, machucados, órfãos ou abandonados – nas últimas cinco décadas.

As fotos e filmagem do cetáceo resgatado foram produzidas pelo SeaWorld, com autorização do National Marine Fisheries Service Marine Mammal Health and Response Program.