Gisele Bündchen visita multinacional brasileira de gestão ambiental

0
57
Comitê de Sustentabilidade Thiago Silva, Cristina Andriotti, Gisele Bündchen, Onara Lima e Gui Brammer

Na edição 109 da revista Facebrasil teremos uma reportagem sobre as celebridades que ocupam cargos de diretoria em grandes empresas e um dos exemplos será a supermodelo Gisele Bündchen. Ela esteve no Brasil para cumprir agenda de três dias com a Ambipar, multinacional brasileira líder em gestão ambiental, da qual se tornou acionista, embaixadora e membro do Comitê de Sustentabilidade. Entre os compromissos, a supermodelo visitou a matriz da empresa em Nova Odessa, no interior de São Paulo.

Na Ambipar, Gisele passou por todas as áreas da empresa, entre elas o laboratório de Pesquisa, Desenvolvimento & Inovação – responsável pela criação de inúmeros produtos voltados para a economia circular, como o Ecosolo®️. Outro compromisso da agenda foi a participação na primeira reunião como membro do Comitê de Sustentabilidade da Ambipar.

“Fiquei muito entusiasmada com tudo que vi. A Ambipar é uma empresa que gera resultados efetivos na área ambiental. Esta é minha primeira experiência como sócia de uma companhia de grande porte no Brasil. Procuro fazer investimentos conscientes, em negócios que tenham impacto positivo para a sociedade e para o planeta. Queria muito conhecer de perto tudo o que haviam me apresentado, e quanto mais conheço a Ambipar, mais fico segura da minha escolha. Os serviços de cuidado com o meio ambiente e de sustentabilidade que a empresa presta precisam se multiplicar muitas vezes para que consigamos promover mudanças significativas na nossa sociedade”, frisou Gisele.

A CEO da Ambipar Environment, Cristina Andriotti considerou o encontro muito importante. “Já havíamos conversado inúmeras vezes com a Gisele por vídeo, mas esse foi o nosso primeiro encontro presencial – e foi excelente. Ela é brasileira, tem forte atuação internacional e uma longa história em prol do meio ambiente, exatamente como a Ambipar. Foi isso que nos aproximou inicialmente. A visita nos uniu ainda mais, pudemos conversar, trocar informações e visões, estou certa de que esta visita gerará muito frutos – literalmente, inclusive. Gisele nos incentivou a criar um bosque de árvores frutíferas aqui na matriz e até plantou as duas primeiras árvores durante sua visita”, disse a executiva.