Gastronomia: Roteiro de Italianos em Miami

0
185

Certas coisas são insubstituíveis. Quer um exemplo? Não há nada como um bom restaurante italiano, com aquela apetitosa massa caseira acompanhada de uma taça de vinho tinto. Como sou uma eterna amante da comida italiana, decidi estrear minha coluna na Facebrasil dividindo com vocês os restaurantes mais deliciosos e concorridos de Miami.

Para começar, o IL Gabbiano é um considerado por muitos de seus visitantes a melhor experiência quando se trata de culinária italiana. Fino, tradicional e elegante. A comida é divina, os pratos, diferenciados, e os ingredientes, de primeira. O ambiente é perfeito para um jantar romântico ou para passar um dia especial com a família. Isso sem falar da incrível vista da varanda para a Biscayne Bay. Por ela, vale a pena reservar uma mesa na parte externa.

O Cecconi’s é um restaurante delicioso, localizado no Soho Beach Hotel. Com pequenas luzes em volta das árvores, móveis de madeira e poltronas estofadas, a decoração do terraço é um charme à parte. Seu ambiente é sofisticado, aconchegante e informal. Ah, não deixem de experimentar a pizza de trufas com queijo de cabra. É maravilhosa!

Já o Casa Tua é romântico, aconchegante e com uma cozinha italiana impecável. O restaurante é dividido em vários ambientes, todos muito bem decorados com velas e vasos de flores, dando realmente a impressão de que estamos jantando em nossa própria casa. Além de restaurante, o Casa Tua é um hotel de luxo considerado um dos melhores de Miami Beach – as suítes são chiquérrimas! Vale muito a pena conhecer.

Por fim, o Cipriani é um restaurante com sede em vários países e renomado mundialmente. Aqui em Miami, fica localizado em Downtown. Muito concorrido e conhecido por ter o melhor Bellini (vale a pena provar!) de todos. Com uma decoração navy, janelas enormes e uma vista deslumbrante para a baía, o restaurante é superelegante. O ambiente é ótimo para ir com amigos, e também para casais e famílias. Sem dúvidas, um lugar incrível.

Com tantas opções em Miami e suas praias, que tal aquele jantarzinho italiano? E, depois de provar as delícias desses lugares maravilhosos, conte pra gente o que achou. Tenho certeza de que vocês vão adorar!

Barbara Schilling é blogger do miamitips.com.br, adora conhecer novos lugares e experimentar novos sabores! Seu ponto fraco? Comida italiana!

Revista Facebrasil – Edição 45 – 2014