Mais de 1.500 voos nos Estados Unidos foram cancelados para esta quarta-feira (9), à medida que o furacão Milton se aproxima da Flórida. Mais de 700 voos foram cancelados até o momento nesta terça-feira (8), de acordo com o FightAware.
De acordo com o site especializado FlightAware, um total de 1.573 voos foram cancelados, o que inclui quase todos os voos saindo de Orlando, Tampa, Sarasota e Fort Myers, segundo o rastreador.
A previsão é que Milton chegue ao continente na quarta à noite como um furacão de categoria 3 na costa central do Golfo da Flórida, podendo ser uma das tempestades mais destrutivas já registradas.
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, fez um apelo nesta terça para que pessoas que receberam ordens das autoridades saiam antes da chegada do furacão Milton na Flórida.
O democrata disse que é uma questão de vida ou morte. Biden também adiou viagem para cúpula na Europa devido à chegada do furacão Milton.
NASA divulga imagens que mostram olho do furacão Milton
O furacão Milton atingiu o sudoeste do Golfo do México, a cerca de 1183 quilômetros da cidade de Tampa, cidade na Flórida, nos Estados Unidos.
A NASA divulgou imagens do olho do furacão tiradas da Estação Espacial Internacional (ISS, da sigla em inglês). (com informações CNN e Reuters)