Furacão Michael a caminho da Flórida

0
260

O furacão Michael chegou à categoria 2 nesta terça-feira (09) e a expectativa é de que ele atinja a categoria 3, que é quando os ventos ficam entre 178 km/h e 209 km/h, de acordo com a Escala Saffir-Simpson.

As autoridades alertaram os moradores do noroeste da Flórida, mas especificamente partes do condado de Bay, Golfo e Franklin,  a deixarem as casas antes da chegada do furacão no estado, prevista para quarta-feira, segundo o Centro Nacional de Furacões (NHC).

O governador da Flórida, Rick Scott, decretou estado de emergência para 35 condados do oeste e noroeste e colocou 500 guardas nacionais em alerta. “Esta tempestade trará chuvas torrenciais e ventos fortes em muitas áreas de nosso estado. É imperativo que as famílias tenham um plano e estejam preparadas”, explicou. A orientação é para que os moradores estoquem água e comida para três dias.

A Florida State University e as escolas do condado de Leon, que pertencem a capital, Tallahassee, anunciaram que vão ficar fechadas durante toda a semana.