Flórida cresce como reduto de milionários nos Estados Unidos

0
506

Por Sandra Barcelos

Com sede em Cingapura, a consultoria Wealth-X consolidou-se na análise de perfil e comportamento de ultramilionários e, por motivos óbvios, dedicou seus últimos meses a estudar e pesquisar dados sobre os abastados da Flórida.

O resultado levantado pela empresa mostra que, em 2014, 500 pessoas foram alçadas ao seleto grupo de milionários cujos patrimônios ultrapassam a casa dos US$ 30 milhões.

Isso significa um aumento de 11,7% no número total de pessoas ricas, o quinto maior ganho de qualquer estado do país.

Assim sendo, a Flórida passa a contar com 4.710 pessoas com fortunas acima desses US$ 30 milhões. Em todos os Estados Unidos, esse número salta para 69.560 pessoas.

Todos esses milionários fazem parte dos cerca de 0,00022% do total da população – lembrando que a Flórida está ligeiramente acima dessa médica, pois seus magnatas correspondem a 0,00024% da população do estado.

Tendo em mente todos os planos de expansão para a Flórida e o número de investidores procurando a região, não é difícil imaginar que esses números logo estarão obsoletos e pequenos para marcar a quantidade de milionários ali, que deve crescer junto com as regiões onde atuam e/ou investem.

Revista Facebrasil – Edição 53 – 2015
A revista mais lida pelos brasileiros na Flórida