Flamengo comemora crescimento das Embaixadas e Consulados ao redor do mundo

0
1246

O vice-presidente de Embaixadas e Consulados da Nação Rubro-Negra, Mauricio Gomes de Mattos, comemora os resultados obtidos em 2019. 

“2019 foi um ano bastante bom para o Flamengo.Tenho certeza que 2020 vai ser melhor. O projeto embaixadas e consulados se consolidou como realidade. É um projeto realmente sensacional. Fizemos pré-jogos no Brasil e no mundo, onde o Flamengo se fez presente.” disse Maurício Mattos, em um vídeo de final de ano que mostra as celebrações em 2019. 

O time carioca tem formado em diferentes países,  as Embaixadas e Consulados da Nação, que são movimentos espontâneos dos torcedores flamenguistas espalhados por diversos lugares do Brasil e exterior. Em 2019, o número subiu para 400 Embaixadas e Consulados oficiais.

É um programa completo que envolve a captação de atletas para as categorias de base, divulgação de valores do clube, a realização de campanhas sociais. Mas, principalmente, um projeto que proporciona o encontro dos torcedores, onde quer que eles estejam,  para assistir aos jogos, interagir, socializar. É uma maneira de levar e elevar a bandeira do time do coração.

Para montar um Consulado do Flamengo é preciso ter apenas 5 sócios torcedores. O Consulado se transforma em Embaixada quando passa a ter 30 ou mais  sócios-torcedores.

  • 100 sócios-torcedores ativos e pagantes – Embaixada Bronze
  • 500 sócios-torcedores ativos e pagantes – Embaixada Prata
  • 1000 sócios-torcedores ativos e pagantes – Embaixada Ouro

“Ser sócio do Flamengo é contribuir financeiramente para a grandeza do seu time, para a grandeza do seu clube e também com a responsabilidade social. Em todos os pré-jogos, a gente coloca como requisito um gênero alimentício não-perecível para atender as necessidades das pessoas carentes. É o Flamengo fazendo a diferença.”, finaliza Maurício de Mattos.

Fotos torcida: Alexandre Vidal – site Flamengo