FCU celebra 34 anos de história e de difusão de uma educação plena e acessível

0
149

Agosto é o mês de aniversário da Florida Christian University (FCU). A Instituição é a aniversariante, mas todos saem ganhando com o sistema de ensino que há 34 anos a Universidade vem promovendo e espalhando ao redor do mundo com a missão de oferecer uma educação superior pautada em princípios cristãos e de forma acessível.

Em mais de três décadas, a FCU vem transformando seus estudantes em profissionais da máxima excelência, aptos a exercerem com consciência seus papéis sociais, além de tornar real o sonho de muitas pessoas na conquista de uma graduação e de uma carreira profissional de sucesso.

“Celebramos 34 anos de impacto e transformação através da nossa abordagem prática e acessível à educação. Nossas conquistas resultam dos esforços de todos os colaboradores e professores que fizeram parte da nossa jornada e dos milhares de estudantes que acreditaram em nosso trabalho. Embora reconheçamos que a busca da excelência é constante e interminável, estamos certos de que o melhor ainda está por vir”, afirmou o reitor e presidente da FCU, Dr. Bruno Portigliatti.

Fundada em 29 de agosto de 1985, a FCU nasceu do seminário teológico, Florida Theological Seminary, e em mais de três décadas de história se transformou em uma organização de alcance global, que tem por foco proporcionar oportunidades de aprendizado de alta qualidade, com preços e opções de pagamentos acessíveis aos seus estudantes.

Hoje, além da sua sede em Orlando, a Universidade marca forte presença em outros estados e cidades dos EUA e em mais de 50 países, entre eles o Brasil. Lugares em que tem ganhado cada vez mais espaço, reconhecimento e tem desenvolvido uma sólida rede de parcerias educacionais.

Quer mais? A FCU oferece classes em formatos flexíveis, podendo ser disponibilizadas online (no portal do estudante), com transmissão ao vivo ou presenciais e ainda em três idiomas diferentes: inglês, português e espanhol. Ela também oferece programas nos níveis de associado (tecnólogo), bacharelado, mestrado, doutorado e pós-doutorado, e em sua grade é possível encontrar cursos em quatro áreas do saber: Administração, Comportamento, Educação e Teologia.

Para os interessados na internacionalização da carreira, a FCU é considerada o lugar ideal, afinal a Universidade também está à frente de grandes eventos internacionais, com foco no intercâmbio de conhecimentos e potencialização de carreiras, como o Interbusiness/Coaching, InterLeadership e o InterMinistry, que acontecem anualmente em Orlando. Além dos diversos seminários que a Instituição realiza no Brasil durante todo o ano.

No mês do seu aniversário a FCU também celebra conquistas realizadas recentemente, como a aquisição de mais uma licença. A Instituição que já era autorizada pela Comissão de Educação Independente (CIE), órgão do Departamento de Educação da Flórida, obteve a licença anual pelo mesmo órgão. Licença esta que oferece um horizonte sem fronteiras para difusão do seu ensino. Agora o trabalho da Universidade ganha um outro patamar, podendo competir em igualdade com outras instituições de ensino superior.

Outra novidade a ser comemorada é o sucesso do FCU Weekly, os vídeos semanais gratuitos lançados pela Universidade, nas mídias digitais, para difusão do conhecimento e que tem ganhado cada vez mais visualizações e apreciação do público.

Diversos são os motivos que a FCU possui para comemorar e agradecer, na certeza que a construção do seu legado para uma educação plena está só começando, afinal, o seu trabalho na garantia de oferecer o melhor aos estudantes e a sociedade é contínuo. Veja o convite feito pelo seu reitor para você também fazer parte da construção dessa grande história:

“Expressamos a nossa mais sincera gratidão a todos que fizeram parte, de uma forma ou de outra, destes 34 anos de história. Para aqueles que ainda não nos conhecem de perto, gostaríamos de convidá-los a fazerem parte da nossa jornada como Instituição e agentes de mudança, seja como estudante, professor, colaborador ou voluntário. Ebenezer! (Até aqui nos ajudou o Senhor!)”, finaliza em gratidão, Bruno Portigliatti.