Exposição sensorial marca evento de lançamento da novela ‘O Tempo Não Para’

0
461
Festa de lancamento

Ao longo dos anos, a humanidade avançou em suas descobertas e elas nos trouxeram aos dias de hoje, nos permitindo refletir sobre como evoluímos e o que o futuro pode nos reservar. Como o tempo não para, o amanhã urge. É seguindo essa premissa que o evento de lançamento da próxima novela da Globo ‘O Tempo Não Para’, aconteceu no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro, em um ambiente de ideias, explorações e perguntas sobre a época de grandes mudanças em que vivemos e os diferentes caminhos que se abrem para o futuro.

A novela acompanha a história da família Sabino Machado, que congelou em 1886 após o naufrágio do navio Albatroz e, ao despertar em 2018, precisa lidar com os choques culturais e temporais diante da realidade contemporânea.

JULIANA PAIVA Crédito: Globo/Cesar Alves

Os tons azul e branco que predominavam no espaço remetiam a um elemento fundamental do início da obra: o gelo. Um bloco de resina simulando um iceberg de quatro metros de largura permitia que os convidados interagissem e fizessem fotos gerando um efeito surpreendente, como se estivessem congelados. Além disso, uma exposição sensorial levou cada um a mergulhar no universo glacial e nos bastidores da produção da novela. Em “Sons do Tempo”, o público pôde viver uma experiência sonora e acompanhar a viagem da família a partir dos sons de tempestade, choque com o iceberg e chegada do bloco de gelo à praia do Guarujá nos dias de hoje, entre outros.

NICOLAS PRATTES Crédito:Globo/Cesar Alves

A estação “Todos os Ângulos” proporcionou aos convidados uma imersão visual. Quem passou por ali pôde entrar em um cubo de LED, que exibiu uma mesma cena da novela gravada em três ângulos diferentes. Em seguida, o convidado ainda teve a chance de fazer uma foto interativa no espaço. Um making of das cenas da novela antes e depois dos efeitos especiais pode ser conferido na estação “Antes da Cena”. No mesmo espaço, era também possível assistir aos teasers e às chamadas da novela. Já as criações da figurinista Paula Carneiro encerraram a mostra, com exposição de roupas dos personagens “congelados” e “contemporâneos”.

A novela estreia no canal internacional da Globo no dia 31 de julho, nas Américas, e 1o de agosto, na Europa, África, Japão e Austrália.

MARCOS PASQUIM E LEONARDO NOGUEIRA Crédito: Globo/Rafael Campos