Experiência única: “maternidade” de bonecas da Macrobaby

0
1747

Os psicólogos e terapeutas infantis são claros quando dizem que brincar de boneca ajuda a criança a expressar suas emoções e amenizar ansiedades que ela ainda não consegue expressar com as palavras. É que as crianças projetam a sua realidade nessa brincadeira. Além de recriar situações que vivencia, a criança elabora durante a brincadeira aquilo que está tentando entender, afinal, a boneca é uma representação simbólica do ser humano. Os especialistas explicam que a boneca proporciona à criança exercitar as noções de afeto, e esse exercício pode formar adultos mais generosos e emocionalmente equilibrados.

Imagina então, uma “maternidade” cheia de bonecas muito parecidas com bebês de verdade? Esta “maternidade” existe e fica na loja Macrobaby, em Orlando. Nela é possível encontrar as famosas Baby Reborn, Adora, JC Toys. Um lugar verdadeiramente mágico para as crianças e, de todas as idades.

Estas bonecas que imitam os recém-nascidos ficam no berçário a espera de uma adoção. A criança escolhe o modelo  e uma vendedora vestida de enfermeira, pesa, mede o tamanho e preenche um certificado de nascimento com todas as informações do “bebê reborn”. E antes de levar pra casa, a criança recebe orientações de como alimentar, limpar e cuidar  do “bebê boneca”.Também é possível escolher  as roupas, cobertores, sapatos, escova de cabelo e outros acessórios. A boneca mais sofisticada movimenta-se, mama, chora e faz as necessidades fisiológicas. Os preços variam de 99 a 5 mil dólares.

O CEO da MAcrobaby, Richard Harary conta que investiu 200 mil dólares na Dolls Maternity. Ele disse que pretende levar esta novidade para outras quinze cidades nos Estados Unidos até 2021.

Mas a experiência não está restrita para apenas quem vai até a loja em Orlando. Dá para fazer a adoção virtual. Guiado pelo assistente virtual (um robô) da loja, acompanhado da “enfermeira”, o cliente de qualquer lugar do mundo poderá fazer um tour pela “maternidade”, por meio de seu dispositivo móvel ou computador, tornando o momento ainda mais personalizado e exclusivo. Ao final da visita remota, ele terá a opção de efetivar a compra, escolher enxoval e acessórios e decidir se prefere receber a boneca adotada em casa com toda a documentação e os itens adquiridos, ou retirá-los na loja. Para fazer a adoção virtual basta realizar o agendamento pelo website da Macrobaby com 72 horas de antecedência.

Outra novidade que está sendo oferecida é para os pais que querem eternizar, através de uma boneca, a lembrança do filho ainda bebê. A partir de uma foto, uma boneca reborn é personalizada, com traços realistas que são feitos por um artista. A produção é um processo delicado, e pode levar até 6 semanas para ser finalizado.