Estátuas gigantes de dinossauros em ‘casa dos Flintstones’ causam batalha judicial na Califórnia

0
154

Uma idosa de 84 anos trava uma batalha na Justiça dos Estados Unidos para deixar estátuas de dinossauros e outros animais pré-históricos, além de uma girafa, no quintal da “casa dos Flintstones”, propriedade que mantém em Hillsborough, na Califórnia, desde 2017.

A filantropista Florence Fang foi processada por procuradores locais que alegam que as estátuas causam poluição visual e foram colocados sem autorização. É que os dinossauros e os cogumelos do quintal ficam visíveis para quem trafega em uma rodovia próxima de Hillsborough, na periferia chique de San Francisco.

A casa diferentona foi construída em 1976, e comprada por Florence Fang há quase dois anos por US$ 2,8 milhões. Desde então, ela vem reformando a propriedade e instalando enfeites para ficar o mais parecido possível com a casa da série “Os Flintstones”.

A batalha judicial chamou atenção da imprensa norte-americana. Milhares de pessoas assinaram uma petição on-line para impedir a retirada das mascotes pré-históricos. (Com informações do G1)