Especialistas discutem a segurança dos implantes mamários

0
150

Um painel de especialistas montado pela Food and Drug Administration (FDA) será realizado, entre hoje e amanhã nos Estados Unidos, para discutir sobre a segurança e fazer recomendações relacionadas aos benefícios, e também riscos de doenças e complicações com os implantes mamários.

A FDA estuda uma ligação recentemente confirmada entre os implantes e uma forma rara de câncer que ataca o sistema imunológico e geralmente se forma no tecido cicatricial. Além disso, muitas mulheres também acreditam que os implantes são os responsáveis por uma série de doenças crônicas, incluindo artrite reumatóide, fadiga crônica e dores musculares.

O painel contará com a participação de pesquisadores, cirurgiões plásticos, pacientes e fabricantes. Por enquanto, o FDA não está propondo novas restrições ou avisos. A posição de longa data da agência é que os implantes são essencialmente seguros desde que as mulheres entendam que têm complicações, incluindo cicatrizes, dor, inchaço e ruptura do implante.

Aumento de mama é a forma mais popular de cirurgia plástica nos Estados Unidos, com cerca de 300 mil mulheres submetidas ao procedimento a cada ano. Outras 100 mil mulheres recebem implantes para reconstrução de mama após cirurgia de câncer.

Com informações ABC News