Empresário considerado foragido pela justiça brasileira leva vida de luxo em Miami 

0
65

O programa Fantástico, da TV Globo, exibiu uma reportagem neste domingo (18), onde mostra o paradeiro do empresário brasileiro Arthur Cesar de Menezes Soares Filho, conhecido como “Rei Arthur”  considerado foragido pela justiça brasileira. 

O empresário é acusado de envolvimento em um escândalo internacional: a compra de votos para a eleição do Rio de Janeiro como sede das Olimpíadas de 2016. Desde 2017 existe uma ordem de prisão contra ele, que também está na lista de procurados da Interpol. 

Segundo a reportagem, Arthur Soares leva uma vida de luxo em Miami. As autoridades estimam que as empresas dele faturaram pelo menos R$ 3 bilhões nos governos de Sérgio Cabral e Luiz Fernando Pezão.

“Nós podemos dizer, com certeza, que ele está usufruindo do dinheiro que ele tirou dos cofres públicos brasileiros, dos cofres públicos da sociedade carioca, e que o cidadão carioca deixou de ter um serviço para que ele pudesse desfrutar da sua Maserati”, disse o procurador da República Stanley Valeriano ao Fantástico.

De acordo com o Ministério Público, foi solicitada a prisão e extradição de Arthur Soares ao governo americano, mas não houve uma resposta formal sobre o cumprimento dos pedidos. 

Em Miami, o empresário brasileiro foi abordado pelo repórter da TV Globo, Pedro Bassan, mas não respondeu às perguntas. Em nota, o escritório de advocacia que faz a defesa de Arthur Soares disse que não se manifesta sobre casos em andamento na justiça. (Com informações Fantástico e fotos G1)