Eleições 2018: o segundo turno para os eleitores brasileiros na Flórida

0
86

                                      O segundo turno das eleições brasileiras no Brasil vai ser realizado neste domingo, dia 28 de outubro.

Na Flórida, os locais de votação serão no Miami Dade College (Wolfson Campus – Prédio 3, 300 NE 2nd Ave, Miami, FL, 33132) e em   Orlando no I-Drive Nascar (5228 Vanguard St, Orlando, FL, 32819).

O horário de votação é das 8h da manhã às 5h da tarde. Nesta data, o Consulado-Geral estará fechado. No exterior, os eleitores brasileiros podem votar apenas para o cargo de Presidente.

O eleitor que transferiu seu título para a jurisdição do Consulado-Geral em Miami e estiver com seu título em situação regular poderá votar nas seções eleitorais de Miami ou de Orlando, dependendo da solicitação feita pelo eleitor.

Para votar em Orlando, o eleitor tem de ter feito o recadastramento.  Os pedidos de inscrição eleitoral, alteração de dados cadastrais ou transferência de domicílio eleitoral foram aceitos até o dia 9 de maio de 2018.

No site do Tribunal Superior Eleitoral (http://www.tse.jus.br/) é possível consultar a situação eleitoral, o número do título e o local de votação. O voto em trânsito não é permitido no exterior.

Para ter acesso a versão digital do título de eleitor é possível baixar em seu telefone celular o aplicativo E-Título, desenvolvido pela Justiça Eleitoral. Para tanto, o eleitor deverá selecionar o aplicativo e-Título que está disponível na App Store ou no Google Play.

No entanto, no dia da votação não é necessário apresentar o Título de Eleitor (nem na versão papel nem na versão digital) para poder votar. Basta apresentar um documento brasileiro de identificação com foto, podendo ser passaporte, carteira de identidade, carteira brasileira de motorista, carteira de trabalho ou carteiras profissionais (OAB, CRO, CREA, CRM CRA, etc).