Canal internacional da Globo traz programação especial no segundo turno da corrida eleitoral

0
164

Para acompanhar o momento histórico e em sintonia com a programação especial da Globo no Brasil, o canal internacional terá mudanças em sua grade, para que os assinantes possam acompanhar, em tempo real, o processo de apuração de votos em todo o país, neste domingo 28 de outubro. Importante reforçar que, assim como no Brasil, no exterior as urnas estarão abertas entre 8h00 e 17h00, sempre em horário local, nas 171 localidades eleitorais, que foram disponibilizadas em 99 países ao redor do mundo.

A programação especial de domingo começa a partir das 16h00 (horário de Nova York), com o informativo ‘Boca de Urna’, em que Renata Lo Prete e William Bonner apresentam as projeções e a divulgação dos primeiros números oficiais em todo o país. Flashes ao vivo, também ganham destaque durante o ‘Domingão do Faustão’, que às 17h00, abre espaço para a segunda edição do ‘Boca de Urna’.  A cobertura das eleições é também tema central do ‘Fantástico’, que será apresentado mais cedo, às 18h00. Tadeu Schmidt e Poliana Abritta comandam as informações com os resultados, análises das apurações e do resultado ao longo do programa.

Ao longo do dia, o canal internacional também exibe o ‘Boletim Globo Notícia Américas’. A jornalista colaboradora Thaís Partamian mostra a movimentação nas urnas, no estado de Massachusetts, enquanto Raphael Sibilla acompanha a votação na Califórnia.

Em decorrência da programação especial de eleições, neste domingo, 28, não serão exibidos a reprise de ‘SóTocaTop’, o futebol, a edição do ‘Globo Notícia Américas’ e o ‘Manhattan Connection’.