33.9 C
Orlando
terça-feira, julho 23, 2024

Egito tenta retirar bebês de hospital de Gaza, diz ministro da Saúde

As autoridades egípcias estão trabalhando para levar 36 bebês recém-nascidos do hospital Al-Shifa, em Gaza, para o Egito, segundo o ministro da Saúde do país.

O Ministério da Saúde está tentando coordenar a transferência com a Sociedade do Crescente Vermelho Palestino (PRCS), disse o ministro da Saúde egípcio, Khaled Abdel Ghaffar, na terça-feira (14).

“Pediram que recebêssemos 36 recém-nascidos em incubadoras”, disse Abdel Ghaffar, acrescentando que está trabalhando com a sua equipe e outros responsáveis ​​para levá-los para o Egito “o mais rapidamente possível”.

“Tenho 36 ambulâncias equipadas com respiradores portáteis esperando na fronteira para receber essas crianças e levá-las imediatamente aos nossos hospitais”, disse Abdel Ghaffar.

O ministro da Saúde afirmou que a transferência em si seria perigosa e que ter incubadoras móveis prontas nas ambulâncias é fundamental. Ele disse que foi informado pelo PRCS que a entidade estava tentando colocar três bebês em uma única incubadora, “porque eles não têm tanta fonte de energia para sustentar”.

“Temos que estar prontos para pegá-los imediatamente”, disse Abdel Ghaffar à CNN. “O tempo é importante, e a cada minuto que não os recebemos, as chances de morrerem são muito altas”.

O ministro disse que o Crescente Vermelho egípcio estava pronto na passagem da fronteira de Rafah para receber os bebês. (com informações CNN)

Related Articles

Stay Connected

0FansLike
0FollowersFollow
0SubscribersSubscribe
- Advertisement -spot_img

Latest Articles

Translate »