Editorial: Me dê motivos – na revista Facebrasil 55

0
36

Se faltarem razões, a gente inventa, porque o show não pode parar.

Para que fazemos tudo o que fazemos? Se essa pergunta o acompanha em suas manhãs, então você é um sonhador, como eu. A necessidade de conquistar coisas novas e de fazer algo com algum propósito nos livra das repetições típicas de máquinas, concebidas para fazer tudo da mesma forma, na mesma hora e com o mesmo ciclo. Teoricamente, automatizando trabalhos repetitivos, teríamos tempo e liberdade para fazer atividades diferentes a qualquer momento. Somos seres com uma imaginação enorme, com grande poder de criação e com alta capacidade de cicatrização. Nossos desafios “criados pela vida ou pela nossa própria consciência” são, afinal, farol a iluminar, mais que a direção, os propósitos novos de todos os dias.

E, quando faltar motivo, lembre-se de que vale tudo: um animal, uma planta, um amor ou uma meta. Vale tudo para temperar ainda mais esse banquete que é a vida que há sempre de deixar um gosto doce na alma, como a sobremesa preferida.

Verdade seja dita, toda receita atemporal conta com um ingrediente secreto, e não seria diferente conosco: você, caro leitor. Saboreamos a 55ª edição da Facebrasil porque temos o privilégio de tê-lo conosco, compartilhando e somando as experiências da vida real.

E é com bastante alegria que percebo que a nossa ”mesa” tem de crescer: aqui em Orlando, o número de brasileiros residentes já é maior que o de visitantes. De acordo com dados oficiais, somos 125 mil brasileiros com endereço fixo nesta grande cidade que vai muito além das compras e dos parques de diversões.

E é por isso e para isso que estamos aqui!

A festa continua,

Até a próxima.

Marco Alevato MBA, Publisher