E agora, José?

0
125

Buscar a perfeição é a certeza de poder cometer erros.

Chegamos à edição 50 da Facebrasil!

Sempre acreditamos em nosso projeto, em uma evolução natural da revista, em sua profissionalização e crescimento. Não podemos reclamar dos acontecimentos, nem mesmo desse ou daquele problema; convivemos com todos e superamos a maioria – alguns deixamos para o universo resolver, com todas as suas leis.

A verdade é que nem todo mundo se lembra da importância da faixa do cidadão mais conhecida como “PX”. Eu era um deles, tinha o meu PX1 E 1770. Era muito legal, funcionava como o avô do telefone celular, para comunicação entre pontos e pessoas.

Mas agora temos tantos meios de nos comunicarmos…

Lembrei-me desse PX em razão do Waze. É um aplicativo bem interessante: além de funcionar como GPS, graças à participação dos usuários – que, em tempo real, atualizam as informações, mostrando os riscos da rota (por exemplo, um carro que para no acostamento, uma carcaça de pneu na estrada ou um bueiro aberto) –, beneficia a todos os demais que o têm em seu smartphone, inclusive com imagens.

Isso me fez pensar nesta analogia: no Waze os usuários informam a comunidade sem saber quem vai ser beneficiado; nós da Facebrasil não queremos ser uma lembrança, mesmo que presente; queremos sempre contar com a participação dos nossos leitores e amigos, dos nossos patrocinadores.

Fazemos uma revista para um público inteligente e seleto que somos nós, os imigrantes, e todo mundo que quer ser dessa fantástica nação fora das fronteiras.

Temos muito para contar, já contamos muito, estamos presentes na maioria das casas de nossa comunidade. Acreditamos que venceremos mais este momento político e econômico que estamos atravessando, mas entendemos que um projeto sem um cronograma não é um projeto, e sim um sonho.

Toda edição é um milagre, e nós cremos em milagres e sabemos que muitos outros ainda irão ocorrer. Então, aproveite a edição 50, com muitas novidades para você, e continuemos trabalhando em nossos sonhos. Somos imigrantes, e como imigrantes, sempre seremos idealistas e sonhadores.

Bons sonhos!

Marco Alevato
MBA, Publisher

Revista Facebrasil – Edição 50 – 2015
A revista mais lida pelos brasileiros na Flórida