Disneylândia será local de vacinação contra Covid na Califórnia

0
86
Entrada Disneylândia California — Foto: DAVID MCNEW / AFP

A Disneylândia, que permanece fechada desde março, se tornará o primeiro grande local a fornecer vacinas contra Covid-19 no Condado de Orange, na Califórnia, nos Estados Unidos, anunciaram autoridades governamentais na noite de segunda-feira (11).

A Disneylândia será o primeiro super ponto de distribuição no condado. A previsão é que entre em operação no final desta semana, disseram autoridades distritais em um comunicado.

O condado anunciará outros locais locais de distribuição quando os acordos forem finalizados.

“O Disneyland Resort tem o orgulho de ajudar a apoiar o Condado de Orange e a cidade de Anaheim com o uso de nossa propriedade, e somos gratos por todos os seus esforços para combater a Covid-19”, disse Pamela Hymel, diretora médica da Disney Parks, em uma declaração enviada por email.

Vacinação no supermercado

Na semana passada, um estudante de Direito de Washington D.C. ganhou uma dose da vacina da Moderna contra a Covid-19 em um supermercado. David MacMillan e seu amigo estavam em uma unidade da Giant Food na capital americana quando uma funcionária da seção de farmácia ofereceu uma dose para cada um. A vacina seria originalmente para profissionais de saúde, que não foram receber as doses. A vacina da Moderna deve ser armazenada em temperaturas muito baixas e se deteriora rapidamente após ser removida do freezer e ter sua tampa perfurada. Para não desperdiçar, ela foi aplicada em um cliente.

Campanha começou há cerca de um mês

Os EUA são o país com maior número de casos de morte por Covid-19 no planeta –são mais de 376 mil mortes. A campanha de vacinação lá começou no dia 14 de dezembro. (Com informações e foto G1 e Reuters)