Disney investe em programa de ensino para funcionários

0
209

A Disney informou  nesta quarta-feira (22) que está oferecendo o pagamento integral para os trabalhadores que querem obter o diploma universitário, concluir o ensino médio ou aprender uma nova habilidade.

De acordo com a agência de notícias Associated Press,  a Disney vai investir inicialmente US $ 50 milhões no programa “Disney Aspire” e até US $ 25 milhões ao ano.

Aproximadamente 80 mil trabalhadores podem ser elegíveis para o programa que paga antecipadamente para os funcionários que decidem pelas aulas on-line.

Com esta medida, a Disney se junta a outras grandes corporações que começaram a pagar mensalidades para trabalhadores em um mercado de trabalho com desemprego historicamente baixo.

Em maio, o Walmart anunciou que os funcionários terão a chance de obter um diploma universitário em três universidades com programas online.

A Starbucks fez uma parceria com a Universidade Estadual do Arizona para oferecer cobertura de mensalidades para trabalhadores americanos que recebem um diploma de bacharel.

Foto de Capa: WDW