Disney divulga as medidas de segurança para a reabertura dos parques em Orlando

0
128

A Disney divulgou nesta quarta-feira (08) novos detalhes sobre as precauções de segurança que serão adotadas com a reabertura dos parques temáticos em Orlando.

O Magic Kingdom e o Animal Kingdom reabrem neste sábado (11), após um fechamento de quatro meses devido à pandemia de novo coronavírus. O Epcot e o Hollywood Studios vão reabrir na quarta-feira da semana que vem, dia 15 de julho.

Confira as mudanças anunciadas hoje:

Reservas necessárias

Para limitar a capacidade nos parques, os visitantes precisam reservar a data. A Disney lançou o Park Pass System. Quem tem um ingresso ou um passe anual é obrigado a fazer uma reserva no DisneyWorld.com para cada parque temático que for visitar.

Novas medidas de saúde e segurança

Todos os membros do elenco e convidados da Disney, com 2 anos de idade ou mais, deverão usar uma máscara facial. A cobertura do rosto deve ser usada sempre, exceto quando comer ou beber. A Disney disse que limitará a capacidade dos sistemas de transporte de hóspedes do resort. Ônibus e monotrilhos terão barreiras físicas projetadas para manter as pessoas socialmente distanciadas. Os estacionamentos deverão ser pagos com cartão e os carrinhos que levam os visitantes até os parque não estarão disponíveis.

As avaliações de temperatura serão realizadas antes dos convidados entrarem nos parques temáticos. Com base nas orientações dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças, qualquer pessoa com temperatura de 100,4 graus Fahrenheit ou superior será direcionada para nova triagem. Aqueles que novamente medirem 100,4 graus Fahrenheit ou mais não terão permissão para entrar, nem os do grupo.

Agora, a entrada no parque não tem toque e os recepcionistas estarão à disposição para verificar as reservas. A Disney montou letreiros com as orientações e também foram instaladas estações de lavagem e higienização das mãos em todos os parques. Marcações no solo foram adicionadas às linhas de atração, lojas e restaurantes para ajudar a orientar as pessoas a manter uma distância adequada umas das outras. A capacidade nas lojas também será limitada e as transações sem dinheiro serão incentivadas.

Segundo a Disney todos os funcionários receberam treinamento sobre as novas medidas de segurança.

Alterações nas refeições

Para manter os restaurantes seguros, a limpeza está sendo aprimorada nas áreas de espera e de alimentação.  As mesas ficarão separadas para manter a distância  entre os visitantes. Já as estações de autoatendimento de alimentos e bebidas foram removidas. A principal maneira de pedir e pagar por comida em restaurantes de serviço rápido é através aplicativo My Disney Experience. De acordo com a Disney, alguns de seus restaurantes de serviço de mesa agora vão oferecer check-in móvel por meio do aplicativo. Após o check-in, será enviada uma notificação quando a mesa estiver pronta.

Equipe Incredi

Quando os parques reabrirem, alguns funcionários farão o trabalho de garantir que as pessoas pratiquem o distanciamento social. Eles são chamados de “Incredicrew” e já começaram a trabalhar na Disney Springs. Eles também estarão disponíveis para responder a quaisquer perguntas sobre as novas medidas de segurança.

Novo festival Epcot

Uma nova versão do popular EPCOT International Food & Wine Festival será lançada em 15 de julho quando o parque reabrir, continuando no outono. Será o maior festival da história da Walt Disney World, combinando o evento anual de flores e jardins do parque com o festival de gastronomia e vinhos.

O novo evento oferecerá mais de 20 mercados globais exclusivos, incluindo Havaí, Hops & Barley e Ilhas do Caribe.

Mesas adicionais serão instaladas em todo o parque, para que os visitantes possam retirar as máscaras e apreciar os pratos do festival, mas sempre mantendo o distanciamento físico. (Com informações e fotos Wesh 2)