A Walt Disney Co. colocou a venda quase US $ 6 bilhões em títulos, demonstrando o que o impacto da pandemia de coronavírus no fluxo de caixa da empresa.
A Disney afirmou que espera “usar os recursos líquidos da venda para fins corporativos em geral, incluindo o pagamento de dívidas”.
“Estimamos que o produto líquido da venda das notas nesta oferta será de aproximadamente US $ 5.948.770.000 após a dedução dos descontos de subscrição, mas antes da dedução das despesas estimadas da oferta pagáveis por nós”, informou a empresa no documento.
A apresentação aparece um dia depois de outro documento da SEC no qual a Disney disse aos investidores que o impacto do coronavírus estava afetando a atividade em seus parques temáticos e sua capacidade de garantir receita publicitária, bem como algumas de suas operações que prosperam na transmissão de esportes ao vivo.
A Walt Disney fechou parques temáticos, cruzeiros e shows teatrais, atrasou a distribuição teatral de filmes, tanto nacional quanto internacionalmente, e sofreu interrupções na cadeia de suprimentos e impactos nas vendas de publicidade. Também teve que cancelar certos eventos esportivos e interromper a produção da maioria dos conteúdos de cinema e televisão.
Os analistas estão otimistas com a Walt Disney, já que 16 em 20 recomendam que os investidores comprem suas ações, resultando em uma classificação de consenso da Strong Buy. As ações caíram 9,4%, para US $ 85,98 por ação, nos EUA, na sexta-feira. Com uma meta de preço médio de US $ 146,42, os analistas veem espaço para um potencial de 70% de alta nas ações no próximo ano. (Com informações e fotos Variety e Finance Yahoo)



