Diego Brazuca, o campeão do BDO Live Song Festival 2020 – na revista Facebrasil 103

0
45

Diego Brazuca 

1º lugar 

“Amar é Bom”

A música sempre esteve presente na vida de Diego Brazuca. Nascido no município mineiro de São Geraldo, mudou-se na adolescência para Cabo Frio, no Rio de Janeiro, onde começou a carreira musical tocando em bares. Foi na cidade carioca que ele conheceu a esposa americana Melissa. Diego decidiu morar em Utah, nos Estados Unidos, e formou uma linda família com as três filhas do casal: Madalena, de nove anos; Laila de sete anos e a pequena Ava com quatro anos.

Quando chegou na América, foi professor de artes marciais e jogou futebol durante a faculdade de tecnologia. Por dez anos, trabalhou como desenvolvedor de software. Em nenhum momento a música ficou de lado. Ele montou banda e estúdio de gravação. Pouco antes de iniciar a pandemia, decidiu se aposentar no ramo tecnológico e se entregar definitivamente a carreira musical. Logo, veio a notícia do festival da canção.

Diego Brazuca faz parte da história do BDO Live Song Festival como o vencedor da primeira edição, em 2020. 

O músico e compositor, por pouco não ficou fora da competição. Ele se apresentou no episódio 1 e não foi classificado. Mas, os fãs de Diego mostraram que ele merecia mais uma chance. Com um alto índice de visualizações no YouTube e no website do BDO, ele voltou para disputa e na repescagem conseguiu um lugar na semifinal. E não é que Diego ficou entre os três finalistas? Não só conseguiu, como venceu o festival. 

“Meu maior presente foi receber esse carinho e apoio do público. Saber o quanto a gente é amado.”, conta com emoção. 

Agora, a Diego Brazuca Band tem planos de fazer uma turnê nos meses de janeiro e fevereiro no Brasil. Na sequência, uma nova maratona de shows no caminho entre Utah e a Flórida, onde vai participar do Brazilian Day Orlando 2021.