Depois de provocar 7 mortes e destruição nas Bahamas, furacão Dorian segue em direção à Georgia

0
146

O furacão Dorian avança lentamente, nesta quarta-feira (04), em direção à costa sudeste dos Estados Unidos depois de provocar sete mortes e deixar um rastro de destruição nas Bahamas. 

No boletim divulgado às 11h00, o Centro Nacional de Furacões informou que o Dorian continua na categoria 2 e que o centro da tempestade avançará perigosamente para a costa leste da Flórida e a costa da Geórgia na quarta-feira à noite. A previsão é de que ele se desloque próximo ou ao longo da costa da Carolina do Sul e Carolina do Norte de quinta a sexta-feira de manhã.

Nesta quarta-feira (04), os destroços causados pela passagem do furacão Dorian nas Bahamas se estendem por vários quilômetros e inundações cobriam a maior parte das ilhas do país nesta quarta-feira (4).

Imagens aéreas da ilha Grande Ábaco, nas Bahamas, exibidas pela CNN mostram cenas de danos catastróficos, com centenas de casas sem teto, carros virados, enormes inundações e escombros por todos os lados.

A Guarda Costeira dos Estados Unidos enviou helicópteros para ajudar com as tarefas de busca e resgate. Agentes de emergência tentam alcançar as vítimas, e a dimensão dos danos e da crise humanitária ainda está se revelando.

Segundo um primeiro boletim da Cruz Vermelha, cerca de 13 mil casas podem ter sido danificadas ou destruídas. Pelo menos 61 mil pessoas estariam precisando de ajuda alimentar nas Bahamas, estimou a ONU.