Após 76 dias de quarentena em Wuhan, onde começou a pandemia de Covid-19, nesta quarta-feira (08) saiu o primeiro trem da cidade chinesa. Desde 23 de janeiro, estavam restringidas todas as saídas desta cidade, capital da província de Hubei, que durante muitas semanas foi o epicentro da doença, não só a nível nacional como global.
A partir de agora, residentes e visitantes saudáveis poderão finalmente sair da capital da província de Hubei, com trens e voos retomados e entradas de rodovias reabertas.
As autoridades dizem ter a situação sob controle. A medida marca o momento em que a cidade ressurge, enquanto todo o mundo experimenta o pânico causado pela doença. Mesmo reabrindo suas fronteiras, porém, algumas restrições permanecem dentro de Wuhan e as autoridades alertam que a ameaça de novas infecções ainda está longe de terminar.
A cidade de Wuhan, de 11 milhões de habitantes, registra desde o final de dezembro mais de 50 mil casos confirmados de Covid-19, dos quais 2.571 morreram, segundo números oficiais.