De encher os Olhos – Praia dos Carneiros, em Pernambuco, encanta turistas

0
174

Se pra você o cenário perfeito para as férias é uma praia com mar calmo, de águas cristalinas, coqueiros por toda parte, e até uma capelinha construída no século XVIII, então, vai por mim, você precisa conhecer a Praia dos Carneiros, na cidade de Tamandaré, Pernambuco. Ela é acessível por estrada (dez quilômetros, sendo cinco de terra) ou pela praia (cerca de meia hora de caminhada).

Ao chegar, você vai ver: aquele é um dos lugares abençoados por Deus onde a principal atração é ficar maravilhado com tanta beleza. Esqueça aquele movimento todo de praias urbanas – que também não deixa de ser bom, claro! – e imagine um lugar rústico e paradisíaco. É isso justamente esse tipo de sensação que Carneiros proporciona. Em questão de beleza, é uma das mais belas do Brasil, sem dúvidas.

A praia está a 113 km da capital pernambucana, Recife. E não se espante se, de repente, você se deparar com noivos e seus convidados por lá, já que a Capela de São Benedito – construída no século XVIII – atrai muitas cerimônias de casamento, e, cá entre nós, deve ser “o” casamento!

Em Tamandaré, além das pousadas, há inúmeras casas de veraneio. Então, uma boa dica para quem pretende viajar com a família toda é alugar uma casa por lá. Desse modo, dá para aproveitar bem não só a Praia dos Carneiros, como também as demais praias da cidade, como Campas, Pontal do Lira e Boca da Barra. Um programa legal é fazer as rotas de barco, que partem da praia de Tamandaré. Os passeios mais procurados são os que seguem para Carneiros ou para a Ilha do Coqueiro.

O roteiro gastronômico fica por conta dos bares famosos da região. É o caso do quiosque Bora Bora, que tem vista maravilhosa, do Sítio da Prainha, com deliciosos petiscos e passeios, e do Beijupirá, restaurante já bastante conhecido por também estar presente em Porto de Galinhas e Olinda, no mesmo estado. Uma boa pedida é o peixe-serra frito, inteiro e sem espinhas, coberto com manteiga de castanha-de-caju e escoltado de batata flambada e arroz de espinafre. Para sobremesa, experimente o crepe com massinha de filhós, sorvete de tapioca, mel de engenho e farofa de castanha. Delícia!

Gabriela Ribeiro é jornalista e apaixonada por todo e qualquer cantinho do Brasil

Revista Facebrasil – Edição 45 – 2014