Das telas para as celas – na revista Facebrasil 78

0
24

Das telas para as celas 

FAMOSOS QUE JÁ VIRAM O SOL NASCER QUADRADO

No mundo das celebridades, algumas acabam extrapolando muito na vida real, e o resultado, para espanto de muitos, acaba sendo até mesmo a prisão. Veja o caso de alguns astros que já foram para o xadrez.

Wesley Snipes

O ator, muito conhecido por ter atuado em vários filmes de ação, dentre eles, a trilogia “Blade: O Caçador de Vampiros”, acabou sendo preso por ter sonegado impostos entre 1999 e 2004. Foi condenado e cumpriu três anos de prisão, entre 2010 e 2013. Estima-se que ele não tenha declarado cerca de US$ 39 milhões que ganhou.

Sean Penn

O ator, que já ganhou o Oscar duas vezes por suas atuações em “Menino e Lobos”, em 2004, e “Milk – A Voz da Igualdade”, em 2009, teve de cumprir 60 dias de prisão após agredir um fotógrafo, em 2006. Antes disso, ele já havia se envolvido em outras confusões também envolvendo fotógrafos. Na década de 1980, Penn foi casado com Madonna e se mostrou um homem violento ao agredi-la com um taco de baseball, em uma ocasião, e amarrá-la durante nove horas em uma cadeira.

Lindsay Lohan

A Justiça americana pode ser considerada dura em muitos casos, mas, em relação a Lindsay Lohan, não podemos dizer o mesmo, já que, pela extensa – e bota extensa nisso – lista, ela já deveria ter ficado bem mais tempo presa do que ficou. São dezenas de acusações envolvendo dirigir sob efeito de álcool ou cocaína, se envolver em brigas, infringir as regras das várias condicionais em que foi colocada e até roubo. Apesar de tudo isso, ela quase sempre se safa pagando fianças milionárias, aceitando acordos de ir para clínicas de reabilitação, usar tornozeleiras, cumprir serviços comunitários, etc. Verdade é que, se somadas todas as sentenças, ela chegou a passar alguns meses na cadeia, mas bem menos do que tinha sido determinado.

Mark Wahlberg

Quem o vê hoje como um dos atores mais bem pagos de Hollywood não pode imaginar que na adolescência o ator tenha se envolvido em tantos problemas. Aos 13 anos, usava cocaína, participava de vários atos de vandalismos, teria tido ligação com tráfico de drogas e se envolveu em casos de intolerância racial contra negros e asiáticos. Em 1987 foi preso por tentativa de homicídio, ao atacar duas pessoas, e deixou um vietnamita cego de um olho. Acabou ficando 45 dias preso em uma instituição correcional para menores.

O.J. Simpson

Considerado o “Pelé” do football da América, O.J. Simpson era amado pelos americanos. Um atleta vitorioso que se tornou milionário e depois ingressou no cinema. Sua história começou a mudar em 1994, quando foi acusado de assassinar a ex-mulher, Nicole Brown, e o amigo dela. Apesar de acabar inocentado, em um dos julgamentos mais polêmicos de todos os tempos, O.J. acabou se envolvendo em várias confusões até finalmente ser preso em 2008, por roubo, assalto, sequestro e outros delitos. Cumpriu nove anos de cadeia e foi posto em liberdade no ano passado.

Jane Fonda

Mas nem todo famoso é preso mau comportamento. Na década de 1970, Jane Fonda foi detida quando participava de uma manifestação a favor da paz. Ela não se intimidou com a presença dos “homens da lei” e acabou sendo detida por chutar um policial e por portar pílulas. Mais tarde, ficou prova- do que as pílulas eram apenas de vitaminas, e ela foi liberada.