Da academia para as ruas – na revista Facebrasil 66

0
69

por Bruna Padovani

O relógio corre depressa todos os dias, mas há sempre tempo para levar uma vida mais saudável e fitness. Colabora com a rotina moderna a nova moda athleisure, que permite a homens e mulheres escolher um único look para ir da academia ao happy hour e vice-versa.

Acabou de dar uma volta no shopping com as amigas e lembrou que tinha uma aula de spinning que você adora? Não tem problema: com o estilo certo, dá para cumprir a agenda sem trocar de roupa.

Essa tendência esportiva com uma pegada social tem nome – um que é, inclusive, oficialmente aceito no dicionário graças à popularização do termo: “athleisure”, derivado de athlete (atleta) com leisure (lazer). Dada sua praticidade, estilo e conforto, a moda tem sido muito bem aceita por pessoas de todas as idades, nos mais diversos países.

A pré-determinação velada de um dress code para cada tipo de lugar é algo que vem sendo questionado desde o início dos anos 2000, e há cerca de cinco anos o movimento “rebelde” ganhou nova representatividade com o “normcore”, tendência que possibilitava usar roupas básicas e confortáveis em diversos lugares, sem culpa. Em 2014 vivemos o ápice dessa nova maneira de se vestir, que estamos amando e aprendendo a amar cada dia mais.

Atentos a essa mudança social e de mercado, grandes marcas – esportivas ou não – estão apostando em produtos que consigam unir o funcional ao estético.

Mas calma: não é para sair por aí vestindo um short de running! Lembrem-se de que o athleisure consiste da combinação de peças feitas de tecidos maleáveis, com modelagens que remetem a roupas esportivas.

Entre as tantas vantagens dessa onda fashion está o fato de os homens poderem explorar mais e melhor suas vestimentas, já que o “look do momento” aceita essas tentativas mais ousadas.

Antes de sair por aí tentando reproduzir o estilo, deixamos aqui uma dica para as mulheres: está na academia e surgiu algum compromisso? Coloque óculos espelhados, uma jaqueta ou até mesmo cardigã, e se você estiver com uma calça estilo jogging, acredite, um salto fica incrível na composição. Sem contar que, se seu cabelo não estiver “num bom dia”, também é bastante aceito fazer aqueles coques superaltos ou até mesmo usar um boné, que dá todo o estilo.

Já os homens podem apostar em moletom com jaqueta de couro, bermuda com corte alfaiataria e camisa com uma jaqueta. E é assim, equilibrando conforto e praticidade, que a moda vai ganhando seus contornos e nos embalando junto. Mas, cá entre nós, tem como não amar essa tendência?