Consulado itinerante em Orlando recebe mais de 200 pessoas

0
72

Em uma sessão itinerante que aconteceu nos dias 16 e 17 de março, no I-Drive Nascar, mais 200 brasileiros buscaram os serviços do Consulado-Geral.

Raynara Trigueiro

Não precisar dirigir quase 4 horas até Miami com um bebê de 10 meses. Esse foi o ponto principal que levou Raynara Trigueiro, de 29 anos, a ir com o filho Julien, de 10 meses, para tirar a certidão brasileira do menino: “Viajar com criança é muito complicado, é trabalhoso e difícil. E como eu sei que esporadicamente o Consulado está na cidade, fiquei esperando. Assim que anunciaram, eu agendei meu horário.”

Gabia e Ezequias Sales

O agendamento foi feito através do preenchimento de um formulário on-line. Foram disponibilizados diversos tipos de serviços, como autorização de viagem para menor, alistamento militar, registros de nascimento e casamento, entre outros.A maior procura foi por procurações e regularização de título eleitoral.

A venda de uma casa no Brasil levou o casal Gabia e Ezequias Sales até o consulado itinerante para fazer uma procuração para viabilizar a transação. “Ainda bem que eles vieram pra cá! Agiliza muito a vida. A gente evita ir para Miami, relata Gabia.

Tarcisio Dias, vice-cônsul

“A comunidade brasileira é enorme, e uma vez por mês o Consulado-Geral se desloca. Em abril estaremos em Pompano, em maio voltamos a Orlando, e depois teremos edições em Tampa e Gainesville”, afirma o vice-cônsul Tarcisio Dias.