Consulado do Brasil em Miami vai contratar telefonista e assistente técnico de comércio exterior

0
144

O Consulado-Geral do Brasil em Miami abriu processo de seleção para as vagas de auxiliar de apoio na função de telefonista e assistente técnico de comércio exterior.

Para contratação de telefonista

  • Inscrições abertas até 9 de novembro.
  • 40 horas semanais, das 9h às 18h, de segunda a sexta-feira.
  • Salário inicial bruto é de US$ 2,300.00 mensais, além de benefícios.

O processo seletivo é composto de três fases: análise de documentação, provas de português, de inglês e de noções sobre o serviço consular brasileiro e, por último, entrevista e análise de currículo.  

Para contratação de assistente técnico de comércio exterior

  • Inscrições vai de 31 de outubro a 14 de novembro.
  • 40 horas semanais, das 9h às 18h, de segunda a sexta-feira.
  • Salário inicial bruto é de US$ 3,300.00 (três mil e trezentos dólares) mensais, além de benefícios.
  • É preciso ter diploma de curso superior e comprovar experiência profissional ou acadêmica nas áreas de comércio exterior ou economia internacional para poder concorrer à vaga.

O processo seletivo é composto de três fases: análise de documentação, provas objetivas de inglês, português, economia, política internacional, comércio exterior e marketing internacional, bem como dissertações de português e inglês e, por último, entrevista e análise de currículo.  

Para participar dos processos seletivos tanto para telefonista como para assistente técnico de comércio exterior, os candidatos deverão comprovar situação regular de residência e de permissão legal de trabalho, nos termos da legislação norte-americana, no caso de brasileiros ou de nacionais de terceiros países.

Outros detalhes no site do Consulado-Geral do Brasil em Miami pelo : http://miami.itamaraty.gov.br/pt-br/